GUILHERME TSE CANDIDO

Guilherme experimentou a cozinha cedo, logo aos 16 anos, mas de uma forma inusitada: um curso de sushi. Sua paixão pelo golf e possibilidade de carreira no esporte aos poucos perderam lugar para a cozinha.

 

Passou a atender eventos como o trabalho de sushimen. A sua família notou a vocação para as panelas e o incentivou a ingressar em uma faculdade de gastronomia.

 

Em 2005, na Faculdade Anhembi Morumbi em São Paulo, descobriu uma gastronomia muito além do sushi e se dedicou a explorar outras cozinhas. Durante um estágio no restaurante Vinheria Percussi, no bairro de Pinheiros, se apaixonou pelas massas.

 

Em 2007, Guilherme já havia passado pelo restaurante Capim Santo e como sous-chef de um bar na Vila Madalena. Em Maio deste mesmo ano, Guilherme trancou seu curso e foi estudar no Instituto Paul Bocuse, em Lyon, França. Além da especialização em gastronomia francesa, o curso rendeu estágios e o encontro com Juliana.

 

Direto do curso, estagiou na Espanha. O restaurante La Alquería, duas estrelas Michelin, foi o destino. Localizado no Hotel EL BULLI em Sevilha e com o cardápio de Ferran Adrià, chef número um do mundo na época.

 

O próximo destino de Guilherme foi Costigliole d'Asti, um pequeno vilarejo na região do Piemonte, Itália. Passou pela escola de Gastronomia Italiana ICIF e seguiu para um estágio no restaurante La Credenza, em San Maurizio Canavese, na mesma região da Itália. Lá era o responsável pelo primi piati (primeiros pratos de um menu italiano), executando massas e risotos.

 

De volta ao Brasil, concluiu sua faculdade em 2008, quando venceu o concurso Gourmet Show 2008, na feira Fispal, na categoria carnes por equipes. No ano seguinte, venceu novamente o concurso, mas desta vez na categoria profissional, ganhando uma viagem a Paris e um curso no Alain Ducasse.

 

Junto com sua sócia Juliana Amorim, fundou o Ecully ateliê de gastronomia dirigida, onde os dois eram os chefs responsáveis e realizavam festas, eventos, jantares, coquetéis e encomendas.

 

​Em 2011 o casal abriu o restaurante Ecully. A parceria deu tão certo que, em 2019, partiram para uma nova empreitada: a abertura do Ecully Charbon, também em Perdizes.