JULIANA AMORIM

À frente da cozinha do Ecully e Ecully Charbon, a trajetória de Juliana na gastronomia começou no Centro Universitário SENAC São Paulo.

 

A vontade de se tornar confeiteira logo deu lugar à versatilidade da cozinha salgada. Ainda como estudante, representou a faculdade e venceu o concurso nacional TALENTO AO VIVO, da revista Prazeres da Mesa, voltado a estudantes de gastronomia.

 

Estagiou no Restaurante Maison Joly, em Ilhabela, e trabalhou em uma pousada no sul de Minas Gerais onde, aos 19 anos, assumiu pela primeira vez a chefia de uma cozinha.

 

Passou também pelo Sophia Bistrô e pelo Sabuji de Bel Coelho em São Paulo, além de participar da produção de eventos, como Boa Mesa e Prazeres da Mesa Ao Vivo.

 

Depois de formada, se especializou em cozinha francesa no Instituto Paul Bocuse em Lyon, França, onde começou sua história ao lado de Guilherme.

 

Diretamente do Instituto Paul Bocuse, Juliana foi convidada a estagiar no restaurante La Alquería, duas estrelas Michelin, localizado no Hotel EL BULLI em Sevilha e com o cardápio do Chef tecnoemocional Ferran Adrià, chef do restaurante El Bulli, número um do mundo na época.

 

Após este aprendizado, seguiu para Lisboa, onde estagiou com o Chef português Vitor Sobral em seu restaurante, Terreiro do Paço, conhecendo um cardápio que mescla a cozinha tradicional portuguesa com técnicas atuais e ingredientes brasileiros, extremamente interessante.

 

De volta ao Brasil com 21 anos, foi convidada a assumir o cargo de chef de cozinha de um pequeno Bistrô em Pinheiros chamado Ratatouille e passou também por uma conhecida empresa de food service.

 

Junto com seu sócio Guilherme Tse Candido, fundou o buffet Ecully - Ateliê de Gastronomia Dirigida, no qual os dois atendiam juntos eventos de todos os tipos com cardápios personalizados e criativos.

 

Em 2011, já com 4 anos de buffet, abriu o Ecully, dividindo com Guilherme, além da sociedade, a responsabilidade pela cozinha.

 

Em 2019 deu um novo passo na sua trajetória como restaurantrice, abrindo a hamburgueria Ecully Charbon, também em Perdizes.